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Por coronavírus, lançamentos da RNI caem 78% no 1º trimestre

16 abr 2020, 7:12 - atualizado em 16 abr 2020, 7:13
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O Valor Geral de Vendas (VGV) fechou em R$ 64,9 milhões – contra R$ 300,1 milhões do quarto trimestre do ano passado (Imagem: Divulgação RNI

A RNI (RDNI3) encerrou o primeiro trimestre de 2020 com queda de 78% nos lançamentos, de acordo com a prévia operacional divulgada pela companhia ontem (15). O Valor Geral de Vendas (VGV) fechou em R$ 64,9 milhões – contra R$ 300,1 milhões do quarto trimestre do ano passado.

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Os empreendimentos lançados correspondem ao High Redentora, SBPE vertical lançado em janeiro na cidade de São José do Rio Preto (SP), e a quinta e última fase do loteamento Recanto das Emas, em Goiânia (GO).

A companhia suspendeu outros lançamentos previstos para o mês de março por conta da disseminação do coronavírus.

As vendas líquidas somaram R$ 75,5 milhões, avanço de 37% em relação ao trimestre anterior. O segmento Minha Casa, Minha Vida (MCMV) reportou crescimento consistente, vendendo só no primeiro trimestre o equivalente a 46% de todo o ano de 2019.

“Apesar do crescimento de vendas, o número foi impactado pela pandemia que atualmente nos afeta, não só pela postergação nos lançamentos que ocorreriam em março como também pelo fechamento dos stands de venda e visitação de decorados”, destacou a empresa. “A RNI já vinha investindo em seus canais de venda digital e hoje consegue realizar a venda 100% em ambiente virtual, o que tem se mostrado imprescindível no atual cenário econômico”.

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Em 31 de março de 2020, o banco de terrenos totalizava R$ 5 bilhões, tendo sido adquiridos nos primeiros meses do ano dois terrenos direcionados ao MCMV nas cidades de Blumenau (SC) e Bauru (SP).

A Venda Sobre Oferta (VSO) líquida atingiu 10%, crescimento de 3 pontos percentuais em relação ao quarto trimestre de 2019.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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