Internacional

Por que Bill Gates vai se encontrar com o presidente da China

14 jun 2023, 18:08 - atualizado em 14 jun 2023, 18:08
Xi Jinping Bill Gates
Bill Gates irá quebrar hiato de reuniões com empresários estrangeiros de Xi Jinping (Imagem: Shutterstock)

Bill Gates, cofundador da Microsoft, deve se encontrar com o presidente da China, Xi Jinping, em viagem ao país, informou a agência Reuters, que disse ter ouvido fontes a par do assunto.

Conforme a agência de notícias, no entanto, as fontes não disseram o que os dois poderão discutir. Gates tuitou nesta quarta-feira que desembarcou em Pequim pela primeira vez desde 2019.

O empresário afirmou que se encontrará com parceiros que trabalham em desafios globais de saúde e desenvolvimento com a Fundação Bill e Melinda Gates.

  • GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

Xi Jinping e Bill Gates já se encontraram

A última reunião entre Xi e Gates ocorreu em 2015, quando se encontraram à margem de um fórum na província de Hainan.

Em 2020, o presidente chinês escreveu uma carta a Gates agradecendo a ele e à Fundação Bill & Melinda Gates por prometer assistência à China, incluindo 5 milhões de dólares para a luta contra a pandemia Covid-19.

Após a China fechar suas fronteiras durante a pandemia, Xi Jinping entrou em um hiato de encontros com empresários privados e líderes empresariais estrangeiros. Dessa forma, a reunião de sexta-feira marcará o fim deste período.

* Com Reuters informações 

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.