Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Por que é o momento de comprar Magazine Luiza (MGLU3), segundo o Safra

Renan Dantas
26/05/2022 - 14:19
Magalupay Magazine Luiza
Magalu investiu para diversificar seu sortimento do núcleo de eletrodomésticos de linha branca. (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza)

Por mais que o Magazine Luiza (MGLU3) tenha desabado na bolsa, analistas do Safra continuam vendo valor na companhia. O banco iniciou a cobertura das ações com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 7,3, potencial de alta de 96% ante a última quarta.

É verdade que o atual momento não favorece em nada a varejista. Mas os analistas Vitor Pini, Tales Granello e Gabriela Ferrante têm uma visão mais construtiva no médio prazo.

“O mercado geral deve continuar se expandindo no Brasil e as empresas podem melhorar as margens gradualmente com taxas de aceitação mais altas em seus marketplaces e maior participação nas receitas dos marketplaces”, argumentam.

  • MAGALU AINDA TEM ESPERANÇA? Baixe agora um relatório com a resposta definitiva para saber se é furada ou se vale a pena investir. Basta clicar aqui. É de graça.

O Safra lembra que a penetração da internet no Brasil é de 81%, inferior ao do Japão, Europa e EUA. Além disso, há o potencial dos pequenos varejistas serem integrados ao marketplace das empresas.

“O jogo para o e-commerce brasileiro será uma batalha de poucos jogadores, não uma situação de “o vencedor leva tudo”, coloca.

Dentre as empresas, o Magazine Luiza é a principal escolha no setor pois, na visão do Safra, está bem posicionada para permanecer com uma participação de mercado relevante.

“A ampla oferta de serviços e soluções da empresa deve melhorar a taxa de aceitação em seu mercado (para 15% dos atuais 10%), permitindo uma expansão da margem Ebitda de 4,2% em 2021 para 7,5% em 2025”, calculam.

Por que o Magazine Luiza?

De acordo com o Safra, o Magalu investiu para diversificar seu sortimento do núcleo de eletrodomésticos de linha branca, a fim de aumentar a frequência e a recorrência das compras.

No entanto, diz, a maior diversificação do mix vem de seu marketplace que digitaliza pequenos varejistas em todo o país.

“Além disso, para melhorar as vendas a empresa investe pesado em seu super app e logística para uma melhor experiência de compra”, coloca.

  • MAGALU AINDA TEM ESPERANÇA? Baixe agora um relatório com a resposta definitiva para saber se é furada ou se vale a pena investir. Basta clicar aqui. É de graça.

O banco prevê que o GMV (valor de vendas) do Magazine apresente uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 17% entre 2022 e 2025 e receita líquida com um CAGR de 13% no mesmo período.

Apesar disso, o Safra vê uma redução de 300 pontos-base (bps) na participação de mercado de comércio eletrônico do Magazine Luiza para 18% em 2025.

E as margens do Magazine?

Grande preocupação de investidores, para o trio de analistas a questão é saber se o Magalu – e o setor em geral – conseguirá monetizar todos os investimentos em e-commerce.

“Nossa resposta é sim. A ampla oferta de serviços e soluções aos vendedores (adds, pré-pagamento de recebíveis, logística e soluções fintech como crédito, conta digital, cartão de crédito) será capaz de trazer retornos para a companhia”, concluem.

  • MAGALU AINDA TEM ESPERANÇA? Baixe agora um relatório com a resposta definitiva para saber se é furada ou se vale a pena investir. Basta clicar aqui. É de graça.

Na sessão desta quinta-feira, a ação do Magazine Luiza dispara 9,16%, a R$ 4,05.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Renan Dantas - 30/05/2022 - 21:38

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto