Mercados

Por que o dólar subiu se o Ibovespa saltou?

07 jun 2023, 17:23 - atualizado em 07 jun 2023, 17:23
Dólar
A moeda norte-americana alternou altas e baixas durante a manhã e à tarde, mas sempre oscilando em margens estreitas  (Imagem: Pixabay/frycyk01)

Em um dia marcado pela baixa liquidez, o dólar à vista interrompeu a série de quatro sessões de baixa e encerrou a quarta-feira em leve alta ante o real, com as cotações reagindo ora ao mercado externo, ora a barreiras técnicas, e com investidores buscando proteção antes do feriado.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9244 reais na venda, com alta de 0,26%.

Na B3, às 17:07 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,11%, a 4,9430 reais.

A moeda norte-americana alternou altas e baixas durante a manhã e à tarde, mas sempre oscilando em margens estreitas.

Em alguns momentos, o dólar acompanhou o cenário externo, onde a moeda também perdia levemente ante seus pares, mas quando a divisa caía aos 4,90 reais — uma barreira técnica forte — surgiam exportadores e tesourarias recompondo posições.

Além disso, como quinta-feira é feriado de Corpus Christi e sexta-feira tende a ser um dia de liquidez reduzida, espremido entre o feriado e o fim de semana, alguns participantes do mercado optaram por posições compradas em dólar como proteção até a próxima segunda-feira.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar