BusinessTimes

Por que o investimento de Luiza Trajano e Caito Maia no Rei do Blindado vale a pena?

27 jan 2022, 14:31 - atualizado em 27 jan 2022, 14:31
blindado
O Rei do Blindado venceu o Shark Tank 2019, ganhando investimento de Luiza Trajano e Caito Maia (Imagem: MAURÍCIO KESSLER)

Luiza Trajano e Caito Maia são dois nomes muito consolidados no mercado, sendo Trajano o nome por trás do Magazine Luiza (MGLU3) e Maia fundador e CEO da Chilli Beans

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estas referências do empreendedorismo estiveram presentes na edição de 2019 do programa Shark Tank Brasil, que consiste em um reality show onde empreendedores têm a oportunidade de apresentar suas ideias para empresários renomados, que podem optar por investir nesta ideia. 

Na edição de 2019, Ariel Franco, CEO do Rei do Blindado, apresentou sua ideia empreendedora e conquistou o investimento de Luiza Trajano e Caio Maia, que pagaram R$ 250 mil em troca de 30% de participação na empresa. 

O Rei do Blindado

Para contextualizar, o Rei do Blindado é uma barbearia que carrega este nome pelo penteado “Blindado”, colorido e que usa spray para mantê-lo imóvel. 

Ariel começou a cortar cabelo na prisão e abriu seu primeiro salão na Brasilândia. Ganhou o reality show e, com isso, teve condições de impulsionar o negócio e consolidá-lo no mercado, tendo o corte blindado como seu diferencial, que se provou resistente até mesmo a uma moto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O corte é uma referência, sendo que a participação no programa foi importante para que o alcance de público que conhece este corte aumentasse. Entretanto, vale ressaltar que outros tipos de corte também são realizados na barbearia.

Diferente de outras barbearias, o Rei do Blindado tem, além do investimento de grandes empresários, algo único que se tornou sua essência.

Por que o investimento valeu a pena?

Do ponto de vista de estratégia de marca, apesar de estarem cumprindo com o intuito do programa, o investimento de Luiza Trajano e Caito Maia representa muito mais a médio e longo prazo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao participar de um programa como o Shark Tank, duas autoridades do mercado abrem oportunidades para novos empreendedores, com suas inovações e diferenciais. 

Luiza Trajano já passou a direção do Magalu para seu filho e, ainda que Caio Maia ainda esteja na posição de CEO, o investimento em um novo empreendimento é uma forma de manter seus nomes relevantes no mercado, não mais como novos empreendedores, mas como nomes que fomentam o futuro do empreendedorismo

Com a sociedade em um negócio inovador, que atinge um diferente público e que tem um futuro promissor, Luiza e Caito tem o retorno financeiro e os nomes atrelados a um negócio em expansão. 

Uma nova unidade da barbearia foi inaugurada no Complexo Tatuapé, o que mostra este crescimento na prática, que só beneficia todas as partes envolvidas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar