BusinessTimes

Por que os dividendos de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) serão menos ‘gordos’, segundo Barsi

13 jul 2022, 14:41 - atualizado em 13 jul 2022, 14:54
“2022 será mais ameno, mais comedido, mas ainda será bom”, disse Barsi. (Imagem: REUTERS/Carla Carniel)

Um dos maiores investidores de ações no Brasil, Luiz Barsi disse que não se anima com os dividendos expressivos distribuídos recentemente por Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4).

Ele avaliou à Reuters que o patamar dos proventos não deve se repetir, entre outras razões, pelo arrefecimento das discussões em torno da tributação dos dividendos.

Barsi afirmou que a possibilidade de tributar proventos corroborou o ano “espetacular” em termos de dividendos que foi 2021.

Para ele, o arrefecimento dessa pressão e uma menor disponibilidade de caixa nas empresas podem suavizar os números neste ano.

“2022 será mais ameno, mais comedido, mas ainda será bom”, disse Barsi, conhecido por acumular um patrimônio bilionário com uma estratégia de investir em empresas que são boas pagadoras de dividendos.

Maiores pagadoras de dividendos

Vale e Petrobras aparecem entre as maiores pagadoras de proventos do primeiro semestre deste ano, segundo levantamento da plataforma Real Valor. 

A petroleira teve um rendimento de dividendos de 34%, enquanto para a mineradora o indicador chegou a 15% – foram, respectivamente, R$ 9,69 e R$ 11,92 por ação.

Ambas seguem entre as principais escolhas em carteiras recomendadas mensais de dividendos, apontou levantamento do Money Times. 

*Com informações da Reuters

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.