BusinessTimes

Por que Petrobras (PETR4) segue em destaque no mercado hoje

04 jan 2023, 8:44 - atualizado em 04 jan 2023, 9:03
Petrobras
Na véspera, as ações da Bolsa recuaram com declaração do ministro da Previdência Social. (Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

A Petrobras (PETR4) segue como um destaque corporativo nesta quarta-feira (4) por causa de sinalizações do governo federal. Na noite da véspera, o senador Jean-Paul Prates foi indicado oficialmente para comandar estatal.

Segundo a companhia, a documentação de Prates está, neste momento, na Casa Civil para análise e, uma vez aprovada, será encaminha pelo governo para a averiguação do comitê de elegibilidade da própria Petrobras.

A confirmação de que Prates está muito perto de assumir a estatal teria desencadeado a renúncia do atual CEOCaio Paes de Andrade. Segundo a agência de notícias Reuters, o executivo comunicou ontem decisão ao conselho de administração.

Nos últimos cinco dias, a Petrobras derreteu 11% na Bolsa, com a expectativa de mudanças no plano estratégico da companhia após a chegada de uma nova diretoria. O desempenho da ação da estatal tem ajudado a arrastar o Ibovespa.

Na véspera, as ações da Bolsa ainda recuaram com a declaração do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de que pretende discutir a reforma aprovada no governo Bolsonaro. 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar