Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Por que Vale (VALE3) subiu mais de 4% nesta segunda? Está na hora de investir nas ações?

27/06/2022 - 18:07
Vale
O motivo que impulsiona a subida dos papéis da Vale é a alta de mais de 4% do minério de ferro no porto de Dalian, na China (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Os papéis da Vale (VALE3) estiveram entre os destaques positivos do Ibovespa (IBOV) nesta segunda-feira (27).

As ações da mineradora mostraram desempenho positivo de 4,6%, a R$ 78,05.

Filipe Fradinho, analista da Vitreo, destaca que o setor de mineração como um todo opera no positivo devido à alta de mais de 4% do minério de ferro no porto de Dalian, na China.

Apesar da alta, o analista afirma que o desempenho da Vale no pregão de hoje aparenta ser só uma correção das quedas recentes.

Fradinho pontua que, atualmente, a queda mensal da Vale beira os 10% e, no ano, o papel cai 4%.

É um bom momento para investir nos papéis da Vale?

Dentre os ativos com maior peso no Ibovespa, Fradinho diz ter a Vale como sua opção, por ser uma referência global no setor de mineração e não possuir tanta interferência política quanto Petrobras (PETR4).

“Além disso, as commodities tiveram um forte rali nos últimos meses, e a perspectiva é para que elas continuem com ritmo forte”, pontua.

Para o longo prazo, o analista da Vitreo recomenda a compra das ações.

Seguindo a mesma perspectiva positiva, Leonardo Oliveira, da Valor Investimentos, enxerga fortes possibilidades de geração de valor para os acionistas da Vale.

O analista tem uma visão positiva para o papel pelo fato de a companhia ser uma grande mineradora, negociada com múltiplos interessantes, bom histórico de dividendos, com projeção de mais de 10% para 2022 e 2023.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Diana Cheng - 27/06/2022 - 18:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto