Porto Seguro (PSSA3) aprova novo programa de recompra de até 18,5 milhões de ações
A Porto Seguro (PSSA3) anunciou nesta quarta-feira (4) a renovação de seu programa de recompra de ações, substituindo o plano anterior. A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração.
Pelo novo programa, a companhia poderá recomprar até cerca de 18,5 milhões de ações, o equivalente a 10% dos papéis em circulação. Atualmente, a Porto tem aproximadamente 185 milhões de ações no mercado e mantém cerca de 6,4 milhões em tesouraria.
A recompra tem como objetivo gerar valor aos acionistas. As ações adquiridas poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas, vendidas no futuro ou utilizadas em planos de remuneração em ações, sem redução do capital social.
As operações serão realizadas no pregão da B3, a preços de mercado, sem uso de derivativos e sem acordos com contrapartes.
O programa é válido por um ano, entre 4 de fevereiro de 2026 e 3 de fevereiro de 2027, e terá a Itaú Corretora como intermediária, informou a companhia.
Segundo a Porto, os recursos virão de caixa próprio, incluindo reservas de lucros. O conselho afirmou ainda que a recompra não afeta a estrutura de controle nem compromete o pagamento de dividendos ou as obrigações financeiras da empresa.