Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Porto Seguro elege presidente da Gol para conselho de administração

31/03/2020 - 19:02
Porto Seguro PSSA3
Porto Seguro realizou trocas no seu conselho de administração: saiu Luiz Alberto Pomarole e entraram Paulo Sérgio Kakinoff e Patrícia Calfat (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Porto Seguro (PSSA3) elegeu dois novos nomes para integrar o seu conselho de administração, entre eles Paulo Sérgio Kakinoff, CEO da Gol  (GOLL4), informou a empresa por meio de comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (31).

“Os novos integrantes, Paulo Sérgio Kakinoff e Patrícia Muratori Calfat, chegam para somar experiências e enriquecer o grupo composto por Bruno Garfinkel (presidente), Marco Ambrogio Crespi Bonomi (vice-presidente), Ana Luíza Campos Garfinkel (conselheira), Marcio de Andrade Schettini (conselheiro) e Pedro Luiz Cerize (conselheiro)”, comunicou a empresa.

Paulo Kakinoff assumiu o cargo de diretor-presidente da Gol em julho de 2012, tendo sido membro independente do conselho de administração de janeiro de 2010 a julho de 2012, quando deixou o cargo para assumir a presidência da empresa.

Kakinoff foi presidente da Audi Brasil até junho de 2012, atuou na indústria automobilística Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e foi diretor executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha. É conselheiro independente da Vamos, do Grupo JSL.

Já Patrícia Calfat se formou em propaganda na Universidade Paulista em 1999, tendo cursado gestão de negócios no Insper em 2011 e Kellogg School of Management, (Illinois) em 2014/2015.

Foi diretora geral de Mídia na DM9DDB Brasil entre 2009 e 2013. Exerce atualmente o cargo de head do YouTube Brasil desde 2019, e já liderou o time de vendas do Google para as indústrias de Telecom e Varejo/E-commerce entre 2013 e 2019.

É engajada nos temas de diversidade e inclusão, fazendo parte do comitê de pessoas com deficiência no Google, bem como é membro do Comitê da Achilles International – instituição sem fins lucrativos que incentiva milhares de pessoas com qualquer tipo deficiência a se motivarem através da prática do esporte.

Além disso, a empresa comunica que e Luiz Alberto Pomarole deixa o cargo de conselheiro e passa atuar em comitês de assessoramento ao conselho.

Veja o comunicado na íntegra:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Renan Dantas - 31/03/2020 - 20:51