Empresas

Porto Seguro (PPSA3) fecha parceria nos segmentos de automóvel, residencial e empresas

01 set 2023, 9:57 - atualizado em 01 set 2023, 9:57
Porto
Porto Seguro diz que pretende ampliar seus canais de venda. (Imagem: LinkedIn / Porto)

A Porto Seguro (PSSA3) informou nesta sexta-feira (1º) que fechou uma parceria com a Mitsui Sumitomo Seguros para operar produtos de varejo nos segmentos de automóvel, residencial e empresas de pequeno e médio porte.

A operação será feita em cosseguro, com a liderança da Porto Seguro, que terá os direitos de opção de renovação das apólices destes segmentos. Não integram a operação os seguros comercializados pela Mitsui Sumitomo no segmento corporativo, de acordo com a companhia.

No seguro Auto, a Mitsui Sumitomo possui 118 mil apólices vigentes e encerrou os primeiros seis meses de 2023 com R$ 133 milhões em prêmios emitidos. Nos demais segmentos contemplados, são 127 mil apólices vigentes e R$ 43 milhões de prêmios emitidos no primeiro semestre de 2023.

Com essa operação, a Porto Seguro diz que pretende ampliar seus canais de venda, proporcionar mais opções de negócios para os corretores e, ainda, fortalecer a estratégia de atração de novos clientes.

A Mitsui Sumitomo seguirá mantendo uma estrutura independente no país, seja para o exercício de suas atividades no cosseguro com a Porto Seguro, seja para a condução de suas operações, de forma isolada, nos demais segmentos.

O acordo firmado hoje está sujeito a avaliação e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de outras condições usuais nesse tipo de operação.

Veja o documento divulgado pela Porto Seguro

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.