Internacional

Portugal contrata até 300 médicos na América Latina; entenda

30 jul 2023, 9:00 - atualizado em 28 jul 2023, 11:56
Portugal
Portugal passará por greve de médicos (Imagem: Pexels/Rich Howard)

O governo de Portugal anunciou a contratação de até 300 médicos na América Latina por três anos. A decisão ocorre pela insuficiência de médicos para atendimento de três regiões de Portugal.

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, não afirmou se médicos do Brasil participarão das contratações. Em janeiro do último ano, cerca de 850 brasileiros e demais estrangeiros aguardavam o reconhecimento de seus diplomas para exercer a profissão em Portugal.

No entanto, o ministro afirmou que nesta nova onda de contratações os médicos já terão as qualificações acadêmicas reconhecidas.

  • Balanço da Vale (VALE3) anuncia dividendos de R$ 8 bilhões: É hora de investir na empresa? Veja qual é a recomendação para as ações da mineradora no Giro do Mercado de hoje (28) clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.

Greve em Portugal

A Federal Nacional dos Médicos anunciou nesta semana uma paralisação nos dias 1 e 2 de agosto. A greve acontece quando o Papa Francisco estará no país para a Jornada Mundial da Juventude.

“A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) emitiu um aviso de greve para os dias 1 e 2 de agosto, coincidindo com a visita do Papa Francisco a Portugal durante a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, em resposta ao descumprimento do Ministério da Saúde em negociar salários justos para os médicos e condições dignas de trabalho, bem como travar a deterioração do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, comunicou a federação, em nota.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.