Internacional

Portugal vê maior salto diário de infecções desde meados de fevereiro

30 jun 2021, 14:20 - atualizado em 30 jun 2021, 14:21
As autoridades estão acelerando a vacinação e impondo novas restrições em alguns municípios, inclusive na área de Lisboa (Imagem: REUTERS/Violeta Santos Moura)

Os casos de coronavírus em Portugal aumentaram em 2.362 nas últimas 24 horas, o maior acréscimo desde meados de fevereiro, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira, e as autoridades correm para deter a disseminação da variante Delta, mais contagiosa.

Portugal, que tem 10 milhões de habitantes, enfrentou sua batalha mais dura contra o coronavírus em janeiro, mas uma disparada de casos recente elevou os números diários a níveis vistos pela última vez em fevereiro, quando o país estava sujeito a um lockdown rigoroso, mas as mortes diárias de coronavírus continuam em um dígito e bem abaixo dos níveis de fevereiro.

Os primeiros casos da variante Delta foram registrados em Portugal em abril, e agora esta representa mais da metade dos casos do país, que tem a segunda maior média constante de sete dias de casos per capita da União Europeia.

No total, Portugal, que já vacinou totalmente cerca de 31% de sua população, registra 879.557 casos e 17.096 mortes desde o início da pandemia. A maioria dos casos novos está em Lisboa.

As autoridades estão acelerando a vacinação e impondo novas restrições em alguns municípios, inclusive na área de Lisboa.

O salto de infecções vem depois de Portugal se abrir para visitantes da UE e do Reino Unido em meados de maio. A maioria dos negócios reabriu e, como a temporada de verão está começando, as praias estão cheias.

O Reino Unido retirou Portugal de sua lista de viagens livre de quarentena no começo deste mês, e Portugal disse na segunda-feira que os visitantes britânicos precisam ficar em quarentena durante 14 dias se não estiverem totalmente vacinados.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.