Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Portugal vê maior salto diário de infecções desde meados de fevereiro

30/06/2021 - 14:20
As autoridades estão acelerando a vacinação e impondo novas restrições em alguns municípios, inclusive na área de Lisboa (Imagem: REUTERS/Violeta Santos Moura)

Os casos de coronavírus em Portugal aumentaram em 2.362 nas últimas 24 horas, o maior acréscimo desde meados de fevereiro, mostraram dados oficiais nesta quarta-feira, e as autoridades correm para deter a disseminação da variante Delta, mais contagiosa.

Portugal, que tem 10 milhões de habitantes, enfrentou sua batalha mais dura contra o coronavírus em janeiro, mas uma disparada de casos recente elevou os números diários a níveis vistos pela última vez em fevereiro, quando o país estava sujeito a um lockdown rigoroso, mas as mortes diárias de coronavírus continuam em um dígito e bem abaixo dos níveis de fevereiro.

Os primeiros casos da variante Delta foram registrados em Portugal em abril, e agora esta representa mais da metade dos casos do país, que tem a segunda maior média constante de sete dias de casos per capita da União Europeia.

No total, Portugal, que já vacinou totalmente cerca de 31% de sua população, registra 879.557 casos e 17.096 mortes desde o início da pandemia. A maioria dos casos novos está em Lisboa.

As autoridades estão acelerando a vacinação e impondo novas restrições em alguns municípios, inclusive na área de Lisboa.

O salto de infecções vem depois de Portugal se abrir para visitantes da UE e do Reino Unido em meados de maio. A maioria dos negócios reabriu e, como a temporada de verão está começando, as praias estão cheias.

O Reino Unido retirou Portugal de sua lista de viagens livre de quarentena no começo deste mês, e Portugal disse na segunda-feira que os visitantes britânicos precisam ficar em quarentena durante 14 dias se não estiverem totalmente vacinados.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 30/06/2021 - 14:21

Cotações Crypto
Pela Web