Internacional

Pós-Brexit: Reino Unido pode se retirar de conversações com UE

28 fev 2020, 10:19 - atualizado em 28 fev 2020, 10:19
Brexit Reino Unido
O Reino Unido visa obter um acordo final até setembro, mas, se não houver progressos até junho, o governo decidirá se continua ou não com as conversações (Imagem: John Cameron/Unsplash)

O governo do Reino Unido diz que está pronto para se retirar das conversações com a União Europeia (UE) caso não sejam feitos progressos até o mês de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a posição do primeiro-ministro Boris Johnson, manifestada nessa quinta-feira (27), e faz parte da política básica para as conversações pós-Brexit com a União Europeia, marcadas para começar na segunda-feira (2).

O Reino Unido visa obter um acordo final até setembro. Contudo, se não houver progressos até junho, o governo decidirá se continua ou não com as conversações.

O país quer firmar um acordo comercial similar ao realizado entre a União Europeia e o Canadá. Isso significa abolir quase todas as tarifas impostas. O governo também disse que não tem intenção de estender o período de transição pós-Brexit, que vence no fim de dezembro.

Por NHK, emissora pública de televisão do Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar