Powell diz que moeda digital de BCs deve coexistir com dinheiro

18/03/2021 - 15:02
Jerome Powell
O presidente do Fed fez o discurso de encerramento de uma conferência organizada pelo Comitê de Pagamentos e Infraestruturas do Mercado (Imagem: Youtube/Federal Reserve)

Possíveis moedas digitais de bancos centrais precisariam ser integradas aos sistemas de pagamento existentes juntamente com papel-moeda e outras formas de dinheiro, disse o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

“Um relatório recente do Banco de Compensações Internacionais e de um grupo de sete bancos centrais, que inclui o Fed, avaliou a viabilidade das CBDCs (moedas digitais de bancos centrais) em ajudar os bancos centrais a cumprirem seus objetivos de política pública”, disse Powell na quinta-feira em comentários por vídeo pré-gravados para uma conferência sobre pagamentos em Basileia, Suíça.

“Relevante para o tópico de hoje, um dos três princípios-chave destacados no relatório é que uma CBDC precisa coexistir com dinheiro em espécie e outros tipos de dinheiro em um sistema de pagamento flexível e inovador”, disse Powell.

O presidente do Fed fez o discurso de encerramento de uma conferência organizada pelo Comitê de Pagamentos e Infraestruturas do Mercado, um grupo de banqueiros centrais globais convocado pelo BIS.

“A crise de Covid trouxe um foco ainda mais nítido à necessidade de abordar as limitações de nossos esquemas atuais para pagamentos internacionais”, disse Powell. “E como esta conferência demonstra amplamente, apesar dos desafios do ano passado, ainda temos sido capazes de fazer progressos importantes.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 18/03/2021 - 15:02

Cotações Crypto
Pela Web