AgroTimes

Precisa de uma startup dos setores de alimentos e bebidas para investir? Procure no TechStart, do Ital

22 set 2021, 13:17 - atualizado em 22 set 2021, 13:46
Supermercados
Alimentos e bebidas industrializados são setores com forte apelo de consumo em geral (Imagem: EBC)

O crescente campo para startups do agronegócio não é só porque há mercados para suas inovações, mas tanto quanto porque há investidores dispostos a apoiá-las.

Seja para buscarem opções de investimentos na diversificação do portfólio, almejando o retorno até que se tornem maduras, seja para embarcarem essas jovens empresas aos seus negócios originais, agregando valor diretamente ao core business, a partir de domingo os interessados podem ficar atentos ao Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital).

Para o mercado de alimentos e bebidas – setor agregado entre o mais importante do PIB, pelo bom apelo de consumo por faixas socioeconômica, o órgão de pesquisa paulista está recebendo novas inscrições (até dia 26) de startups buscando aceleração e inversores no programa TechStart Food Innovation.

No primeiro ciclo do programa do Ital, que é referência nacional na transformação e processamento, foram selecionadas nove startups para serem aceleradas, mas mais de 150 inscritas e uma centena de mentores.

Foram realizadas, também, 1,5 dezena de conexões com grandes empresas, 30 negociações e quatro propostas concretas de investimentos.

Pelos números do órgão vinculado à Secretaria de Agricultura de São Paulo, nota-se que as oportunidades, portanto, não surgiram apenas os jovens inovadores que foram passando todas as etapas até o processo de aceleração.

Os investidores podem ir garimpando as oportunidades na medida em que a lista de inscritos – e os respectivos produtos e serviços -, e os processos seletivos vão se tornando públicos.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar