Commodities

Preço do petróleo recua após tocar na máxima em mais de dois anos

12 dez 2017, 19:12 - atualizado em 12 dez 2017, 19:12

Investing.com – O petróleo encerrou com perdas nesta terça-feira em um movimento de realização de lucros após rali de ontem levar o Brent ao maior valor em mais de dois anos, após o fechamento de um dos principais oleodutos do Mar do Norte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na bolsa de Nova York, o contrato do WTI para entrega em janeiro cedeu 1,5% para encerrar a sessão a US$ 57,14 o barril, enquanto o Brent, em Londres, caiu 2,1% e terminou o pregão negociado a US$ 63,35 o barril.

A oferta de petróleo deverá seguir pressionada nas próximas sessões com a interrupção da operação do oleoduto Forties, que transporta 450 mil barris/dia do Mar do Norte para a Europa.

“Estimamos que dure entre duas e três semanas”, disse o presidente da Ineos Forties Pipeline System quando perguntando quanto tempo o duto ficaria paralisado.

A queda no preço das cotações ocorre em meio ao aumento do spread entre o Brent e o WTI, o que estimula as exportações, por consequência, o aumento de produção dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investidores aguardam os dados de estoques de petróleo que serão divulgados amanhã pela agência de energia dos EUA. A estimativa é que os estoques de petróleo tenham cedido 3,8 milhões de barris na semana passada.

Os estoques de combustíveis, especialmente o de gasolina, será acompanhado de perto pelos traders como um indicativo da demanda dos EUA. Na semana passada, o dado decepcionante de aumento no volume de gasolina estocada pressionou a cotação do petróleo.

Compartilhar

investing@moneytimes.com.br