Empresas

Preço em oferta da Fras-le (FRAS3), assembleia da Marfrig (MRFG3) e mais; veja o que esperar da semana

03 abr 2022, 18:02 - atualizado em 03 abr 2022, 8:50
Marfrig
A Marfrig reunirá os acionistas em AGO na sexta-feira (8) para discutir a destinação do lucro líquido de 2021 (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O conselho da Fras-Le (FRAS3) aprovou uma oferta primária de 52,5 milhões de ações que pode ser acrescida de até 10,7 milhões de papéis nas mãos dos acionistas conforme a demanda vista no processo de bookbuilding. Com base no preço de fechamento de 29 de março, a oferta poderia levantar R$ 902,8 milhões com o lote adicional. Odontoprev (ODPV3) reúne acionistas para avaliar proposta de desdobramento de ações e Marfrig discute a destinação do lucro líquido de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A semana

  • 04/abril: Odontoprev reúne os acionistas em AGOE. Entre os assuntos da pauta, está a proposta de desdobramento de ações na proporção de 1 para 10
  • 05/abril: EDP-Energias do Brasil (ENBR3) reúne os acionistas em AGO para aprovar os resultados e eleger os membros do conselho
  • 06/abril: Nada previsto até o momento
  • 07/abril: Definição de preço por ação em oferta da Fras-Le
  • 08/abril: Marfrig reúne os acionistas em AGO para discutir a destinação do lucro líquido de 2021

Novo sócio controlador

O BTG Pactual (BPAC11) trabalha em uma engenharia financeira que resulte na atração de um novo sócio controlador para a Braskem (BRKM5), disse o Estado sem revelar como obteve a informação. O banco estuda comprar R$ 15 bilhões em dívidas da Novonor junto aos bancos e dar ações da Braskem como garantia. Em seguida o BTG lançaria uma oferta secundária de ações para diluir sua participação. Entre os candidatos naturais a controlador da Braskem citados pela reportagem estão o Apollo Global Management e a holding J&F.

Acordo em níquel

A Tesla tem vasculhado o mundo em busca de níquel para garantir o abastecimento do componente às baterias dos seus carros elétricos. Para isso, a companhia firmou acordos sigilosos com vários fornecedores, entre os quais a Vale (VALE3), segundo pessoas que falaram sob anonimato à Bloomberg. A preocupação da Tesla aumentou com a invasão da Rússia à Ucrânia, já que a Rússia detém 17% da capacidade global de níquel refinado.

Possível oferta

A Cia. Brasileira de Alumínio (CBAV3) contratou bancos para uma possível oferta secundária de ações detidas pela Votorantim, segundo comunicado. A CBA dobrou de valor de mercado desde o IPO em julho e sua decisão de ampliar a capacidade de produção nos próximos meses foi bem recebida pelos investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar