Economia

Preço médio da gasolina nos postos cai 8% em abril ante março, diz ValeCard

07 maio 2020, 20:39 - atualizado em 07 maio 2020, 20:39
Gasolina-Combustíveis
Na comparação com o valor médio registrado em janeiro, a queda acumulada soma 11,17%, impactada por uma diminuição dos preços do petróleo (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil teve queda de 8% em abril ante o mês anterior, para 4,23 reais por litro, diante de uma queda da demanda e de redução dos preços nas refinarias pela Petrobras (PETR4),, apontou nesta quinta-feira pesquisa realizada pela ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

Na comparação com o valor médio registrado em janeiro, a queda acumulada soma 11,17%, impactada por uma diminuição dos preços do petróleo e de seus derivados diante da propagação do novo coronavírus, que reduziu a demanda global.

Rio de Janeiro (4,678 reais por litro) e Acre (4,67 reais) foram os Estados com os valores da gasolina mais altos, enquanto Paraná (3,777 reais) e Santa Catarina (3,863 reais) apresentaram os menores preços.

As unidades da federação que registraram as maiores retrações nos preços foram Paraná (-13,85%), Distrito Federal (-12,95%) e Mato Grosso (-11,51%). O Amapá foi o único Estado a registrar alta no valor em abril (+2,76%).

Obtidos por meio do registro das transações realizadas em abril com o cartão de abastecimento da ValeCard em cerca de 20 mil estabelecimentos credenciados, os dados mostraram ainda que Belém (4,722 reais) e Rio de Janeiro (4,676 reais) têm os preços mais altos entre as capitais.

Já as capitais com preços mais baixos são Curitiba (3,598 reais) e Brasília (3,868 reais).

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar