Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços ao produtor da China caem pela 1ª vez em 3 anos e surgem temores de deflação

09/08/2019 - 7:52
Risco de deflação pressiona governo chinês a impulsionar economia (Imagem: Pixabay)

Os preços ao produtor da China recuaram pela primeira vez em três anos em julho, provocando preocupações de deflação e aumentando a pressão sobre o governo para adotar mais estímulo em meio à intensificação da disputa comercial com os Estados Unidos.

Com a demanda desacelerando tanto interna quanto externamente, as indústria chinesas estão tendo que cortar os preços para manter a fatia de mercado, reduzindo as margens de lucro e desencorajando novos investimentos.

O índice de preços ao produtor da China caiu 0,3% em julho sobre o ano anterior, informou nesta sexta-feira a Agência Nacional de Estatísticas,

Em junho os preços ficaram estáveis e a expectativa em pesquisa da Reuters era de queda de 0,1%.

Foi a primeira contração na comparação anual desde agosto de 2016.

Já a inflação ao consumidor da China acelerou para a máxima de 17 meses em julho, devido principalmente ao salto nos preços de carne suína e outras proteínas devido ao prolongado surto da febre suína africana, e ao clima seco em regiões produtoras de frutas.

O índice de preços ao consumidor subiu 2,8% sobre o ano anterior, um pouco acima das expectativas e da taxa de junho. Na comparação mensal, o índice subiu 0,4% em julho após queda de 0,1% em junho.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 09/08/2019 - 7:52

Cotações Crypto
Pela Web