Combustíveis

Preços avançam mais de US$ 2 o barril após queda nos estoques dos EUA

15 set 2021, 18:55 - atualizado em 15 set 2021, 18:55
Petróleo Commodities
O petróleo dos EUA (WTI) subiu 2,15 dólares, ou 3,1%, para 72,61 dólares o barril (Imagem: REUTERS/Raheb Homavandi)

Os preços do petróleo subiram mais de 2 dólares o barril nesta quarta-feira, depois que dados do governo mostraram uma queda maior do que a esperada dos estoques de petróleo nos Estados Unidos, e com expectativa de que a demanda aumentará com o aumento da vacinação.

Os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram na semana passada para a mínima desde setembro de 2019, disse a Administração de Informação de Energia dos EUA, ampliando sua redução após o furacão Ida no final de agosto ter fechado várias refinarias e atividades de produção marítima.

O Brent avançou 1,86 dólar, ou 2,5%, para fechar em 75,46 dólares o barril.

O petróleo dos EUA (WTI) subiu 2,15 dólares, ou 3,1%, para 72,61 dólares o barril.

“Os preços do Brent e do WTI estão em alta hoje, de volta próximo aos picos que atingimos no início do verão”, disse Pavel Molchanov, analista da Raymond James. “O ímpeto do petróleo continuou desde o final de agosto após o furacão Ida, enquanto o Golfo do México ainda está tentando restaurar totalmente a produção.”

Os estoques de petróleo e destilados dos EUA recuaram na semana passada mais do que os analistas esperavam, enquanto os estoques de gasolina também caíram, mas ficaram ligeiramente abaixo das expectativas dos analistas.

reuters@moneytimes.com.br