Fertilizantes

Preços de fertilizantes caem nos EUA e podem impulsionar aumento de área plantada, afirma DTN

10 abr 2023, 12:55 - atualizado em 10 abr 2023, 12:10
Fertilizantes
De acordo com a DTN, o custo do fertilizante de amônia anidra à base de nitrogênio registrou a maior queda, recuando 4,7%, para US$ 1.026 a tonelada (Imagem: REUTERS/Michaela Rehle)

Os preços dos fertilizantes recuaram ligeiramente no mês de março, segundo o mais recente relatório da empresa de pesquisa agrícola DTN sobre o tema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana encerrada em 31 de março, os preços dos adubos caíram em sete das oito categorias analisadas, enquanto o custo de um fertilizante à base de fosfato permaneceu estável.

Fertilizantes com preços menores podem encorajar mais agricultores norte-americanos a aumentarem a área de plantio, aproveitar os preços elevados dos grãos.

De acordo com a DTN, o custo do fertilizante de amônia anidra à base de nitrogênio registrou a maior queda, recuando 4,7%, para US$ 1.026 a tonelada.

Os preços dos fertilizantes, em geral, caíram aproximadamente 20% a 40% no ano passado, segundo a DTN, já que o preço do gás natural, um componente-chave usado para produzir fertilizantes, recuou cerca de 70%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(Com informações da Dow Jones Newswires)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar