Internacional

Preços de importados nos EUA caem em agosto com declínio em custo de petróleo e alimentos

13 set 2019, 10:50 - atualizado em 13 set 2019, 10:51
Departamento do Trabalho dos EUA divulgou nesta sexta-feira que os preços de importados recuaram 0,5% no mês passado (Imagem: Portal Governo Brasil)

Os preços das importações nos EUA caíram em agosto, em meio à queda no custo de derivados de petróleo e alimentos, sugerindo que a inflação importada pode permanecer limitada por algum tempo.

O Departamento do Trabalho divulgou nesta sexta-feira que os preços de importados recuaram 0,5% no mês passado. Os dados de julho foram revisados para baixo para mostrarem alta de 0,1% em vez de acréscimo de 0,2%, conforme relatado anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que os preços das importações recuariam 0,4% em agosto. Nos 12 meses encerrados em agosto, os preços das importações caíram 2,0%, após recuarem 1,9% em julho.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.