Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços de novas casas na China caem menos em dezembro com promoções

15/01/2022 - 13:14
Xangai, China, imóveis
O mercado imobiliário da China desacelerou desde junho de 2021, quando os reguladores intensificaram sua campanha de desalavancagem contra o setor inchado (Imagem: Unsplash/@mrmrs)

Os preços das casas novas na China caíram mais lentamente em dezembro do que no mês anterior, mostraram dados oficiais neste sábado, com a flexibilização de margens nas restrições de financiamento e promoções de incorporadoras ajudando a estabilizar a demanda.

Os preços médios de novas casas nas 70 principais cidades da China caíram 0,2% em dezembro em relação ao mês anterior, mais lento do que a queda de 0,3% em novembro, segundo cálculos da Reuters a partir de dados divulgados pelo Bureau Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês).

O mercado imobiliário da China desacelerou desde junho de 2021, quando os reguladores intensificaram sua campanha de desalavancagem contra o setor inchado, provocando inadimplência em algumas empresas altamente endividadas.

Mas o declínio foi moderado quando autoridades e incorporadoras em várias cidades introduziram medidas em dezembro para aumentar as vendas de imóveis, com governos locais fornecendo subsídios para compradores e empresas imobiliárias oferecendo descontos.

Os preços mensais aumentaram em 15 das 70 cidades, acima das nove cidades que relataram ganhos de preços em novembro.

Última atualização por Diana Cheng - 15/01/2022 - 13:14

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto