AgroTimes

Preços do açúcar bruto fecham quase estáveis em NY; café recua

09 jun 2021, 18:14 - atualizado em 09 jun 2021, 18:16
Açúcar Commodities
Açúcar branco para agosto fechou em queda de 2,20 dólares (Imagem: Unsplash/Mathilde Langevin)

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE se estabilizaram nesta quarta-feira, com operadores avaliando o aumento dos preços do petróleo e o retorno das chuvas no maior produtor atingido pela seca, Brasil.

O café fechou em queda, após atingir máxima de quatro anos e meio na semana passada.

Açúcar

Açúcar bruto para julho fechou em leve alta de 0,02 centavos de dólar, ou 0,1%, para 17,73 centavos de dólar por libra-peso.

Os preços do petróleo atingiram máximas de dois anos, com sinais de forte demanda por combustível nas economias ocidentais, e enfraquecimento de expectativas do retorno de oferta do Irã. [O/R]

O aumento dos preços dos combustíveis pode levar usinas de cana-de-açúcar brasileiras a aumentar produção de etanol baseado em cana, às custas do açúcar.

Entretanto, operadores afirmaram que as chuvas atuais no maior produtor, Brasil, devem deter investidores de aumentarem suas apostas no aumento dos preços do açúcar.

As chuvas desta semana nas regiões centro-sul do Brasil irão, provavelmente, melhorar a produtividade para a cana ser colhida no fim da temporada.

Açúcar branco para agosto fechou em queda de 2,20 dólares, ou 0,5%, para 463,30 dólares a tonelada.

Café

Café arábica para julho fechou em queda de 0,5 centavos de dólar, ou 0,3%, para 1,572 dólar por libra-peso. A commodity atingiu a máxima de quatro anos e meio na semana passada, porém registrou queda desde então.

Café Grãos
Café robusta para setembro fechou em queda de 13 dólares (Imagem: Unsplash/Andrew Seaman)

Operadores afirmaram que chuvas foram registradas em diversas áreas de café no Brasil, maior produtor, aliviando preocupações da safra do ano que vem, após seca prolongada prejudicar a safra atual.

“A previsão IRI é de provável de clima seco pelo o restante do ano no sul do Brasil. Entretanto, na nossa opinião, ainda é muito cedo para especular com muita certeza para (a safra) 2022/23”, afirmou Rabobank em nota.

Café robusta para setembro fechou em queda de 13 dólares, ou 0,8%, para 1.608 dólares a tonelada. Após ter atingido máxima de dois anos e meio na terça-feira, em 1.693 dólares.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.