AgroTimes

Preços do café arábica sobem; açúcar bruto avança quase 3%

04 out 2022, 17:52 - atualizado em 04 out 2022, 17:52
Grãos de Café
O contrato novembro do café robusta teve poucas mudanças, fechando a 2.172 dólares a tonelada (Imagem: Pixabay/HaiBaron)

Os contratos futuros de café arábica na ICE fecharam em alta nesta terça-feira, impulsionados pelo aperto da oferta de curto prazo, uma vez que os estoques da bolsa continuaram caindo, enquanto os preços do açúcar também subiram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Café

O contrato de dezembro do arábica fechou em alta de 3,55 centavos, ou 1,6%, a 2,193 dólares por libra-peso.

Os negociantes disseram que o primeiro mês estava sendo negociado com um prêmio em relação aos contratos mais distantes, refletindo o aperto de oferta de curto prazo devido a problemas de safra na Colômbia e revisões para baixo nas estimativas deste ano para a safra do Brasil.

Os estoques certificados na ICE caíram para 417.306 sacas em 3 de outubro, o menor nível em 23 anos.

A perspectiva de longo prazo, no entanto, permaneceu baixista após o bom florescimento dos cafezais no Brasil para a próxima safra.

O contrato novembro do café robusta teve poucas mudanças, fechando a 2.172 dólares a tonelada.

Açúcar

O contrato de março do açúcar bruto avançou 0,49 centavo, ou 2,8%, a 17,91 centavos por libra-peso, recuperando-se da mínima de dois meses da sessão anterior, de 17,36 centavos.

Os negociantes disseram que a força do real do Brasil esta semana havia fornecido algum apoio, pois o mercado acompanhava de perto a eleição presidencial no maior produtor mundial.

Eles também disseram que o açúcar estava se beneficiando de um sentimento geral positivo nos mercados de commodities e ações.

O contrato de dezembro do açúcar branco subiu 8,90 dólares, ou 1,7%, a 533,10 dólares a tonelada.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!