Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do minério de ferro sobem 1,6%, mas coronavírus limita ganhos

13/02/2020 - 12:05
O contrato de minério de ferro mais comercializado na bolsa de Dalian terminou com alta de 1,6% (Imagem: Unsplash/@geroldhinzen)

Os contratos futuros de minério de ferro da China subiram pela terceira sessão nesta quinta-feira, com os preços no spot também apresentando ganhos depois que a mineradora ale (VALE3) reduziu suas perspectivas de produção para o primeiro trimestre.

Mas as preocupações com o número de mortes por coronavírus limitaram os ganhos.

O contrato de minério de ferro mais comercializado na bolsa de Dalian terminou com alta de 1,6%, a 624,50 yuans por tonelada. No início da sessão, o contrato subiu para 628 yuans , o maior valor desde 23 de janeiro.

“Os sinais de menor demanda por minério de ferro devem limitar o lado positivo”, escreveram estrategistas da ANZ em nota.

Os comerciantes de aço na China estão adiando o retorno ao mercado para as compras usuais após o Ano Novo Lunar, diminuindo a demanda, já que a epidemia de coronavírus paralisou as fábricas e o setor de construção.

Os preços spot subiram depois que a Vale revisou para baixo na terça-feira sua previsão de produção de minério de ferro para o primeiro trimestre, para 63-68 milhões de toneladas, em meio a chuvas fortes afetando as operações e limitações para disposição de rejeitos na barragem Laranjeiras, do complexo Brucutu, maior mina da empresa em Minas Gerais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 13/02/2020 - 12:05

Cotações Crypto
Pela Web