Commodities

Preços do minério de ferro sobem 1,6%, mas coronavírus limita ganhos

13 fev 2020, 12:05 - atualizado em 13 fev 2020, 12:05
O contrato de minério de ferro mais comercializado na bolsa de Dalian terminou com alta de 1,6% (Imagem: Unsplash/@geroldhinzen)

Os contratos futuros de minério de ferro da China subiram pela terceira sessão nesta quinta-feira, com os preços no spot também apresentando ganhos depois que a mineradora ale (VALE3) reduziu suas perspectivas de produção para o primeiro trimestre.

Mas as preocupações com o número de mortes por coronavírus limitaram os ganhos.

O contrato de minério de ferro mais comercializado na bolsa de Dalian terminou com alta de 1,6%, a 624,50 yuans por tonelada. No início da sessão, o contrato subiu para 628 yuans , o maior valor desde 23 de janeiro.

“Os sinais de menor demanda por minério de ferro devem limitar o lado positivo”, escreveram estrategistas da ANZ em nota.

Os comerciantes de aço na China estão adiando o retorno ao mercado para as compras usuais após o Ano Novo Lunar, diminuindo a demanda, já que a epidemia de coronavírus paralisou as fábricas e o setor de construção.

Os preços spot subiram depois que a Vale revisou para baixo na terça-feira sua previsão de produção de minério de ferro para o primeiro trimestre, para 63-68 milhões de toneladas, em meio a chuvas fortes afetando as operações e limitações para disposição de rejeitos na barragem Laranjeiras, do complexo Brucutu, maior mina da empresa em Minas Gerais.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.