Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Preços do petróleo avançam com perspectivas de aumento da demanda

14/10/2021 - 17:05
Petróleo
Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) encerraram em alta de 0,87 dólar (Imagem: REUTERS/Archivo)

Os preços do petróleo subiram 1% nesta quinta-feira, depois que a maior produtora de petróleo, Arábia Saudita, rejeitou os pedidos de oferta adicional da Opep+ e a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) disse que a alta nos preços do gás natural poderia impulsionar a demanda por petróleo dos geradores de energia.

O mercado ignorou em grande parte um aumento inesperadamente grande nos estoques de petróleo dos EUA, uma vez que as refinarias cortaram a produção em um período geralmente mais lento para essas instalações.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,82 dólar, a 84 dólares o barril, um ganho de 1%, e na máxima de fechamento desde outubro de 2018.

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) encerraram em alta de 0,87 dólar, a 81,31 dólares o barril, tocando outra máxima de fechamento, de sete anos.

A demanda de petróleo deve aumentar em meio milhão de barris por dia (bpd) à medida que o setor de energia e as indústrias pesadas mudam, deixando fontes de energia mais caras, disse a IEA, alertando que a crise energética pode provocar inflação e desacelerar o crescimento econômico mundial.

Em relatório mensal, a IEA aumentou sua previsão de crescimento da demanda global de petróleo em 2022, em 210.000 bpd, e agora espera que a demanda total de petróleo em 2022 alcance 99,6 milhões de bpd, ligeiramente acima dos níveis pré-pandêmicos.

A Casa Branca está em discussões com produtores de petróleo e gás sobre os custos do combustível, com os preços da gasolina no varejo em máximas de sete anos e com expectativa de aumento das contas de aquecimento no inverno. A Casa Branca também instou a Opep+ a aumentar a produção.

Última atualização por André Luiz - 14/10/2021 - 17:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web