Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Preços do petróleo avançam um dia após liquidação; mercado aguarda dados de estoque

22/09/2020 - 19:00
Petróleo Commodities
O petróleo Brent fechou em alta de 0,28 dólar, a 41,72 dólares por barril (Imagem: Reuters/Todd Korol)

Os preços do petróleo tiveram leve alta nesta terça-feira, antes de os Estados Unidos publicarem dados semanais de estoques, recuperando-se modestamente da firme queda da véspera, quando um aumento no número de casos de coronavírus em diversos países desencadeou uma liquidação de ativos de risco.

Analistas disseram que novos “lockdowns” na Europa teriam apenas um impacto limitado na demanda por combustíveis, o que pode evitar a liquidação que se previa nos mercados de petróleo.

Com grandes países produtores ainda aplicando restrições de oferta, o mercado permaneceu em intervalo limitado durante grande parte do verão (do Hemisfério Norte).

O petróleo Brent fechou em alta de 0,28 dólar, a 41,72 dólares por barril. Já o petróleo dos EUA (WTI) para outubro, contrato que expira nesta terça, avançou 0,29 dólar, para 39,60 dólares o barril.

“O complexo de energia parece imune às notícias negativas relacionadas ao vírus enquanto a contagem de casos não aumentar o suficiente para forçar novos ‘lockdowns’ generalizados”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.

A demanda por combustíveis deve cair em países como o Reino Unido, onde o governo voltou a pedir para que as pessoas trabalhem de casa e impôs novas restrições a bares e restaurantes. As taxas de infecção também têm avançado em outras nações europeias, incluindo França e Espanha.

“Como qualquer nova restrição provavelmente será mais localizada, a recuperação da demanda por petróleo ainda deve continuar, embora em um ritmo mais lento”, afirmou Giovanni Staunovo, analista do UBS.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 22/09/2020 - 19:00