Combustíveis

Preços do petróleo caem 4% após Trump contrair Covid e economia dar sinais de oscilação

02 out 2020, 19:57 - atualizado em 02 out 2020, 19:57
Petróleo
A incerteza em relação à saúde de Trump se uniu a uma série de fatores de nervosismo (imagem: Pixabay)

Os preços do petróleo recuaram mais de 4% nesta sexta-feira e engataram a segunda semana consecutiva de perdas, depois de o presidente norte-americano Donald Trump testar positivo para Covid-19, pressionando os ativos de risco, em momento em que o aumento da produção global da commodity já ameaça sobrecarregar a lenta recuperação do mercado.

Tanto o Brent, valor de referência internacional, quanto o WTI, cotado nos Estados Unidos, registraram a segunda semana de quedas.

A incerteza em relação à saúde de Trump se uniu a uma série de fatores de nervosismo, como um relatório de emprego com poucos destaques nos EUA e a elevação do bombeamento de petróleo por alguns grandes produtores globais.

“Foi uma semana difícil, e agora o diagnóstico do presidente causa calafrios nos mercados”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York. “A pandemia de Covid-19 pesou mais sobre o mercado do petróleo do que sobre qualquer outra classe de ativos.”

Nesta semana, o mundo atingiu a marca sombria de 1 milhão de mortos pelo coronavírus, enquanto muitos países apertam as restrições e contemplam novos “lockdowns” à medida que o número de infecções acelera.

O petróleo Brent fechou em queda de 1,66 dólar, ou 4,1%, a 39,27 dólares por barril, acumulando perda de 7% na semana. Já o petróleo dos EUA recuou 1,67 dólar, ou 4,3%, para 37,05 dólares o barril, cedendo 8% na semana.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar