Combustíveis

Preços do petróleo caem com aumento de estoques nos EUA e preocupações com pandemia

22 abr 2021, 8:32 - atualizado em 22 abr 2021, 8:32
Petróleo
O petróleo dos Estados Unidos caía 0,32 dólar, ou 0,52%, a 61,03 dólares por barril (Imagem: Pixabay)

Os preços de petróleo recuavam nesta quinta-feira, ampliando as perdas para a terceira sessão seguida, em meio a um aumento inesperado dos estoques nos Estados Unidos e com um salto nos casos de Covid-19 na Índia e no Japão, que geraram preocupações quanto à recuperação da demanda.

O petróleo Brent recuava 0,4 dólar, ou 0,61%, a 64,92 dólares por barril, às 8:20 (horário de Brasília).

O petróleo dos Estados Unidos caía 0,32 dólar, ou 0,52%, a 61,03 dólares por barril.

Os estoques de petróleo nos EUA avançaram em 594 mil barris na semana encerrada em 16 de abril, segundo dados da Administração de Informação de Energia (AIE) na quarta-feira, o que surpreendeu analistas que esperavam queda de 3 milhões de barris, de acordo com pesquisa da Reuters.

“Um inesperado e grande aumento nos estoques nos EUA impulsionaram preocupações com a fraqueza da demanda”, disse Satoru Yoshida, analista da Rakuten Securities.

“O que está abalando o sentimento do mercado é também o fato de que a pandemia de Covid-19 está se espalhando de novo em ritmo rápido na Índia e no Japão, apesar de esperanças de que a vacinação fosse melhorar a situação.”

A Índia, terceira maior consumidora de petróleo do mundo, registrou nesta quinta-feira o maior número global em novos casos de coronavírus até o momento, de 314.835.

O Japão, quarto maior importador, deve anunciar uma terceira onda de “lockdowns” afetando Tóquio e outras três localidades, segundo notícias na mídia.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar