Mercados

Preços do petróleo caem com interrupções de vacinação contra Covid-19 na Europa

16 mar 2021, 17:04 - atualizado em 16 mar 2021, 17:04
Petróleo
O petróleo Brent fechou em queda de 0,49 dólar, a 68,39 dólares por barril (Imagem: Pixabay)

Os preços do petróleo recuaram pela terceira sessão consecutiva nesta terça-feira, após Alemanha, França e outros países europeus suspenderem o uso de uma importante vacina contra o coronavírus, ameaçando a recuperação da demanda por combustíveis.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,49 dólar, a 68,39 dólares por barril, enquanto o petróleo dos Estados Unidos (WTI) recuou 0,59 dólar, para 64,80 dólares o barril.

Mais cedo neste mês, o Brent chegou a atingir o mais alto nível desde o início de 2020, enquanto o WTI tocou o patamar mais elevado desde 2018.

Alemanha, França e Itália anunciaram a suspensão do uso da vacina contra Covid-19 de Oxford/AstraZeneca após relatos de possíveis efeitos colaterais graves, embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha afirmado que não há qualquer ligação com a vacina.

A agência reguladora de medicamentos da Europa, por sua vez, disse que os benefícios da vacina da AstraZeneca superam seus riscos. Investidores estão preocupados com a possibilidade de o ritmo lento da vacinação na União Europeia afetar a recuperação econômica e a demanda por combustíveis.

“Para que a demanda por petróleo se recupere totalmente, é necessário ocorrer uma inoculação rápida e bem-sucedida da população global”, disse Bjornar Tonhaugen, head de mercados de petróleo da Rystad Energy. “Antes desse revés recente, havia a positividade de que as campanhas de vacinação em andamento estavam no caminho certo.”

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar