Petróleo

Preços do petróleo caem com reabertura de oleoduto Druzhba e preocupações com Covid na China

16 nov 2022, 21:02 - atualizado em 16 nov 2022, 21:02
Petróleo
Os contratos futuros do petróleo Brent recuaram um dólar, a 92,86 dólares o barril (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo)

Os preços do petróleo caíram mais de um dólar (USDBLR) nesta quarta-feira, depois que os embarques de petróleo russo via o oleoduto Druzhba para a Hungria foram reiniciados e o aumento dos casos de Covid na China pesaram no sentimento.

Os contratos futuros do petróleo Brent recuaram um dólar, a 92,86 dólares o barril, queda de 1,1%. O petróleo dos EUA (WTI) caiu 1,33 dólar, ou 1,5%, para 85,59 dólares o barril.

O mercado abandonou os ganhos iniciais depois que o ministro das Relações Exteriores húngaro, Peter Szijjarto, disse que os fluxos através do oleoduto Druzhba da Rússia foram retomados após uma breve interrupção.

Mais tarde, o mercado recuperou algumas perdas depois que os estoques de petróleo dos EUA caíram mais do que o esperado devido à intensa atividade de refino.

A Energy Information Administration (EIA) disse que os estoques de petróleo dos EUA caíram 5,4 milhões de barris na semana passada, em comparação com as expectativas de uma queda de 440.000 barris.

Além disso, a petroleira Petro-Logistics disse em um relatório que as exportações da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) caíram significativamente até agora este mês.

Na China, o aumento dos casos de COVID-19 pesou no sentimento após o alívio das restrições do vírus nesta semana.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.