Petróleo

Preços do petróleo saltam para máxima de 13 semanas com forte demanda por gasolina nos EUA

08 jun 2022, 20:18 - atualizado em 08 jun 2022, 20:18
Petróleo
O petróleo Brent subiu 3,01 dólares, ou 2,5%, para fechar a 123,58 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 2,70 dólares (Imagem: Reuter)

Os preços do petróleo saltaram mais de 2% para uma máxima de 13 semanas nesta quarta-feira, com a demanda dos EUA por gasolina subindo apesar dos preços recordes nas bombas, enquanto as expectativas de maior demanda da China por petróleo enfrentam crescentes preocupações relativas à oferta em vários países, incluindo o Irã.

O Irã disse que estava removendo duas câmeras de vigilância da Agência Internacional de Energia Atômica em uma instalação de enriquecimento de urânio, enquanto o conselho da agência nuclear das Nações Unidas aprovou uma resolução criticando os iranianos por não explicarem completamente os vestígios de urânio em locais não declarados.

Analistas disseram que um acordo nuclear com o Irã poderia adicionar cerca de 1 milhão de barris por dia (bpd) de petróleo à oferta mundial.

O petróleo Brent subiu 3,01 dólares, ou 2,5%, para fechar a 123,58 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 2,70 dólares, ou 2,3%, para encerrar a 122,11 dólares.

Esses foram os fechamentos mais altos para o Brent e o WTI desde 8 de março, que foram os maiores preços de fechamento desde 2008.

Os estoques de gasolina dos EUA caíram surpreendentemente 800 mil barris, com a demanda pelo combustível subindo, apesar dos preços altíssimos nas bombas. Analistas consultados pela Reuters esperavam que os estoques de gasolina subissem 1,1 milhão de barris.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.