Commodities

Preços do petróleo se recuperaram, cabo de guerra entre touros e ursos continuam

25 jul 2019, 14:05 - atualizado em 25 jul 2019, 14:05
Petróleo recuperando a maior parte do declínio do dia anterior, com os investidores se opondo aos preços

Por Investing.com

O petróleo se recuperou na quinta-feira, recuperando a maior parte do declínio do dia anterior, com os investidores se opondo aos preços, mas analistas alertaram que as preocupações com a demanda por petróleo prevaleceriam sobre outros fatores de alta, como as tensões no Oriente Médio.

Os contratos futuros do petróleo West Texas Intermediate (WTI) negociados em 0,64%, enquanto futuros do petróleo Brent, referência para os preços do petróleo fora dos EUA, são negociados em alta de 90,59%.

petróleo bruto fechou a quarta-feira com um declínio de 1,6%, apesar de uma queda de quase 11 milhões de barris em estoques dos EUA. Normalmente, um fator de alta, os analistas atribuíram o rebaixamento maior do que o esperado à precipitação causada pelo furacão Barry, que forçou a paralisação de mais da metade da produção regular de petróleo de plataformas nos EUA no Golfo do México por pelo menos dois dias.

“Os sinais de que a demanda por petróleo enfraquecerá no futuro estão aumentando e estão desempenhando um papel crucial na manutenção dos preços do petróleo deprimidos no mercado hoje”, disse Ellen Wald, presidente da Transversal Consulting e contribuinte da Investing.com.

Wald apontou para o fato de que a Agência Internacional de Energia recentemente cortou sua previsão de crescimento da demanda por petróleo devido à desaceleração da economia global, enquanto a Reuters informou que a consultoria de energia FGE também reduziu o crescimento da demanda global de petróleo em 2019 entre uma série de revisões recentes.

Uma série de leituras do índice do gerente de compras nos EUA e a Europa, que era mais fraca do que o esperado, só serviu para aumentar a sombria perspectiva econômica.

“Indicadores macroeconômicos e falta de otimismo de que a guerra comercial entre os EUA e a China será resolvida são os principais fatores que impulsionam o sentimento do mercado e superam as preocupações de que o fornecimento de petróleo do Oriente Médio possa ser interrompido ”, disse Wald.

Ela acrescentou que o fluxo de petróleo bruto através do Estreito de Ormuz ainda não foi afetado pelas tensões entre o Irã e o Ocidente e concluiu que “o risco geopolítico já foi precificado no mercado de petróleo”.

Em outras negociações de energia, os contratos futuros de gasolina avançam 1,26%, ao passo que o óleo de aquecimento sobe 0,39%.

Por fim, os contratos futuros de gás natural avançam 0,32%.

– Reuters contribuiu com esta matéria

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.