Commodities

Preços do petróleo sobem após corte de juros pelo Fed e redução de estoques nos EUA

31 jul 2019, 17:05 - atualizado em 31 jul 2019, 17:06
Petróleo
O contrato futuro de primeiro mês do petróleo Brent, que expirou nesta quarta-feira, avançou 0,45 dólar e fechou a 65,17 dólares por barril. O Brent registrou uma retração mensal de 2,1% (Imagem: Pixabay)

Os preços do petróleo avançaram pelo quinto dia consecutivo nesta quarta-feira, após um recuo maior que o esperado nos estoques petrolíferos dos Estados Unidos e o corte nas taxas de juros norte-americanas pelo Federal Reserve pela primeira vez em mais de uma década.

O contrato futuro de primeiro mês do petróleo Brent, que expirou nesta quarta-feira, avançou 0,45 dólar e fechou a 65,17 dólares por barril. O Brent registrou uma retração mensal de 2,1%.

Já os futuros do petróleo dos EUA fecharam em alta de 0,53 dólar, a 58,58 dólares o barril, e acumularam uma alta de 0,2% em julho.

Os estoques de petróleo dos EUA recuaram pela sétima semana seguida, registrando baixa de 8,5 milhões de barris na semana passada, disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE), superando as expectativas de analistas por uma diminuição de 2,6 milhões de barris.

“Estes são números altistas. A nova queda nos estoques de petróleo é notável, uma vez que a produção dos EUA se recuperou significativamente após o furacão Barry”, disse Carsten Fritsch, analista de petróleo do Commerzbank.

Após sua reunião de dois dias para definições de políticas monetárias, o Fed cortou as taxas de juros dos EUA, citando preocupações com a economia global e a inflação reduzida no país. O banco central norte-americano sinalizou disposição para reduzir os custos de empréstimo ainda mais em caso de necessidade.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar