AgroTimes

Preços dos suínos caem e liquidez diminui com novas medidas contra a Covid

18 mar 2021, 12:04 - atualizado em 18 mar 2021, 12:04
Carnes Açougue Frigoríficos
As novas restrições, além diminuírem a demanda de restaurantes e de serviços de alimentação, tendem a limitar também o consumo das famílias (Imagem: Unsplash/Gabriella Clare Marino)

O início da segunda quinzena de março, quando tipicamente a liquidez interna no mercado de suínos se enfraquece, se somou às novas medidas de isolamento para contenção da pandemia de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com pesquisadores do Cepea, as novas restrições, além diminuírem a demanda de restaurantes e de serviços de alimentação, tendem a limitar também o consumo das famílias, à medida que prejudica a renda e o poder de compra da população.

O contexto vem que pressionando os valores do setor suinícola, do animal vivo aos cortes, em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.

Além da dificuldade atual em negociar a carne no atacado, a apreensão do setor também está voltada aos cenários de curto e médio prazos.

Por enquanto, não há sinais de recuperação da demanda interna, e, diante disso, indústrias e frigoríficos ajustam suas programações de abates, reduzindo a procura por novos lotes de animais no mercado independente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar