Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Premiê britânico Johnson toma primeira dose da vacina da AstraZeneca

19/03/2021 - 17:00
Boris Johnson
Eu literalmente não senti nada. Foi muito bom, muito rápido (Imagem: Frank Augstein/Pool via REUTERS)

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tomou a primeira dose da vacina da AstraZeneca contra a Covid-19 nesta sexta-feira e recomendou à população que faça o mesmo, dizendo que “não sentiu nada”.

Johnson, de 56 anos, tomou a vacina no mesmo hospital onde, há quase um ano, ficou internado em uma unidade de terapia intensiva e recebeu oxigênio depois de contrair o vírus e ficar gravemente doente.

Ele chegou a dizer que ficou tão mal que chegaram a ser traçados planos sobre como anunciar sua morte.

“Eu literalmente não senti nada. Foi muito bom, muito rápido”, afirmou Johnson após tomar a injeção no Hospital St Thomas em Londres.

“Todo mundo, quando receber a notificação de vacinação, por favor, vá e tome, é a melhor coisa para você, a melhor coisa para sua família e para todos os outros.”

Fotos mostraram o primeiro-ministro usando uma máscara preta, camisa e gravata enquanto uma enfermeira lhe aplica a vacina.

O Reino Unido quebrou seu recorde na sexta-feira de mais vacinas contra o coronavírus administradas em um dia, e quase metade de todos os adultos receberam uma dose, tornando-se um dos países com programa de vacinação mais rápido do mundo.

Johnson recebeu a vacina no momento em que países europeus retomaram o uso da injeção da AstraZeneca, depois que os reguladores disseram que seus benefícios superam quaisquer riscos após relatos recentes de coágulos sanguíneos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 19/03/2021 - 17:00

Cotações Crypto
Pela Web