Internacional

Premiê japonês diz a gabinete que prepare novo pacote de estímulo

10 nov 2020, 8:28 - atualizado em 10 nov 2020, 8:28
Yoshihide Suga
O pacote visa amortecer o golpe da Covid-19, ajudar nas mudanças econômicas estruturais e aumentar a produtividade por meio da digitalização, disse o ministro da Economia do Japão, Yasutoshi Nishimura (Imagem: Reuters/Issei Kato)

O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, instruiu seu gabinete nesta terça-feira a compilar um pacote de medidas de estímulo para revitalizar a economia atingida pela pandemia de coronavírus, disse o ministro da Economia do país.

O pacote visa amortecer o golpe da Covid-19, ajudar nas mudanças econômicas estruturais e aumentar a produtividade por meio da digitalização, disse o ministro da Economia do Japão, Yasutoshi Nishimura, em entrevista coletiva após uma reunião regular do gabinete.

“Queremos avaliar os gastos do governo que atrairão investimento privado”, disse Nishimura, acrescentando que o governo irá compilar o pacote o mais rápido possível.

Espera-se que a economia do Japão tenha se recuperado no terceiro trimestre, após registrar uma contração recorde dentro do período pós-guerra nos três meses anteriores, quando um estado de emergência nacional provocado pela pandemia paralisou a atividade econômica.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar