Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Presidente da Enauta deixa cargo; Décio Oddone é indicado como substituto

17/09/2020 - 18:19
Décio Oddone ANP
A indicação de Oddone passará pela aprovação do conselho de administração da Enauta, que convocou uma reunião para a próxima segunda-feira (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Enauta (ENAT3) informou nesta quinta-feira (17), em fato relevante divulgado ao mercado, que Lincoln Rumenos Guardado deixará o cargo de diretor-presidente após oito anos no comando da companhia. O executivo permanecerá na função até a aprovação do substituto, sendo Décio Oddone o nome indicado pelo Comitê de Remuneração e Pessoas.

“Minha passagem pela Enauta foi o ponto alto de uma carreira de mais de 40 anos no mercado de óleo e gás no Brasil e no exterior. Me orgulho de ter feito parte da construção da empresa desde o seu início como companhia de capital aberto, criando valor a todos os que com ela se relacionam, e contando com um time de profissionais brilhantes que seguirão engajados nos próximos passos da ´companhia em direção ao futuro”, disse Guardado, em nota.

A indicação de Oddone passará pela aprovação do conselho de administração da Enauta, que convocou uma reunião para a próxima segunda-feira. Com 35 anos de experiência no setor, Oddone já foi presidente da Petrobras Bolívia e diretor-presidente da Petrobras Energia na Argentina. Ele também esteve à frente da Petrobras Internacional para a América do Sul.

Oddone ainda trabalhou na empresa petroquímica Braskem (BRKM5), onde atuou como vice-presidente, e na Prumo Logística. O executivo deixou o cargo de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em março deste ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 17/09/2020 - 18:23