Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Presidente da Petrobras critica possível taxação às exportações de petróleo bruto

23/11/2021 - 10:49
Em audiência do Senado Federal, para explicar a alta do preço dos combustíveis, Luna disse que a Petrobras não é um monopólio e que já existem vários concorrentes no setor de combustíveis (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente da  Petrobras (PETR3;PETR4), general Joaquim Silva e Luna, criticou nesta terça-feira, 23, uma possível taxação às exportações de petróleo bruto pelo Brasil, afirmando que isso poderia gerar insegurança jurídica e afastar investidores do País, em um momento em que a estatal tenta vender parte das suas refinarias.

Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal para explicar a alta do preço dos combustíveis, Luna disse que a Petrobras não é um monopólio e que já existem vários concorrentes no setor de combustíveis, citando Vibra (VBBR3), Ipiranga, Raízen e Atem.

Ele afirmou que outras medidas poderiam ser tomadas para reduzir a volatilidade do preço dos derivados do petróleo no mercado interno, como a criação de um fundo estabilizador usando os dividendos da Petrobras, que serão recorde este ano.

“A alta de preços dos combustíveis não corresponde a Petrobras e está sendo colocada na conta dela”, disse Luna aos senadores.

Última atualização por Janaina de Camargo - 23/11/2021 - 11:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web