Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Presidente da Ucrânia diz que qualquer acordo com Rússia exigirá um referendo

21/03/2022 - 16:27
Volodymyr Zelenskiy
As questões que poderiam ser levantadas em qualquer referendo poderiam dizer respeito aos territórios ocupados pelas forças russas (Imagem: Serviço de Imprensa Presidencial da Ucrânia/Divulgação via REUTERS)

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse nesta segunda-feira que qualquer acordo fechado com a Rússia para acabar com a guerra precisaria ser votado pelos ucranianos em um referendo.

“O povo terá que se manifestar e responder a qualquer forma de acordo. E como eles (acordos) serão formulados será assunto de nossas conversas e entendimento entre a Ucrânia e a Rússia”, disse ele em entrevista divulgada pela emissora pública ucraniana Suspilne.

As questões que poderiam ser levantadas em qualquer referendo poderiam dizer respeito aos territórios ocupados pelas forças russas, incluindo a Crimeia, e as garantias de segurança oferecidas à Ucrânia por outros países em vez da adesão do país à Otan, disse.

Última atualização por André Luiz - 21/03/2022 - 16:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto