Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Presidente de comissão quer votar reforma tributária até 10 de dezembro

13/10/2020 - 16:29
Congresso Senado Câmara dos Deputados 84
Ainda não descarta uma votação da reforma tributária neste ano no plenário da Câmara (Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O presidente da comissão mista do Congresso sobre a reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), tem a intenção de votar a proposta no colegiado até o dia 10 de dezembro, confirmou assessoria do parlamentar nesta terça-feira.

Formada por senadores e deputados, a comissão foi criada para produzir um texto de consenso entre Câmara e Senado, de forma a acelerar sua discussão quando ela tiver de tramitar separadamente pelas duas Casas.

O governo pretendia encaminhar à comissão sugestões adicionais à proposta e chegou a aventar a criação de um novo imposto nos moldes da extinta CPMF, mas, sem consenso com parlamentares aliados, desistiu da iniciativa.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem defendido a aprovação da proposta e ainda que defenda que seja dada prioridade para a regulamentação do teto de gastos, ainda não descarta uma votação da reforma tributária neste ano no plenário da Câmara.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 13/10/2020 - 16:29

Cotações Crypto
Pela Web