Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Presidente do Conselho da Telecom Italia renuncia até final do mês, dizem fontes

12/09/2019 - 10:15
TIM
Saída de Conti pode ser anunciada em reunião prevista para o final de setembro (Imagem: Bloomberg)

O presidente do conselho de administração da Telecom Italia, Fulvio Conti, deve renunciar, em um movimento que sinaliza um alívio das tensões entre os principais acionistas da companhia de telefonia, afirmaram duas fontes próximas à assunto nesta quinta-feira.

Conti foi nomeado presidente da Telecom Italia em maio de 2018 pelo fundo ativista norte-americano Elliott, que controla dois terços dos 15 membros do conselho.

Desde então, ele se envolveu em uma disputa com o grupo de mídia francês Vivendi, que é o principal investidor da Telecom Italia, com uma participação de 24%.

A saída de Conti pode ser anunciada em uma reunião do conselho da companhia prevista para o final de setembro, disse uma das fontes.

A fonte disse que a saída da Conti seria um passo adiante em direção a um acordo mais amplo entre os principais acionistas da empresa, incluindo a estatal Cassa Depositi e Prestiti (CDP), com 10% de participação, sobre a governança do grupo.

A Telecom Italia não estava disponível imediatamente para comentar.

As notícias de que Conti estava planejando sair foram relatadas pela primeira vez pelo jornal La Repubblica na quinta-feira.

A longo prazo, espera-se que uma trégua entre Vivendi e Elliott ajude a criação de um único operador de rede, um projeto apoiado pela CDP que, no entanto, tem sido um dos principais pontos de discórdia entre Elliott e Vivendi.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 12/09/2019 - 10:17