Previsão de chuvas nos EUA leva trigo à mínima de 1 mês em Chicago

Os contratos futuros do trigo (ZWH2021) negociados em Chicago ampliaram perdas nesta sexta-feira, atingindo o menor nível em um mês, uma vez que previsões de chuva e neve para partes das Planícies dos Estados Unidos que lidam com a seca melhoraram as perspectivas de produção, disseram analistas.
Os futuros da soja terminaram o dia sem direção comum, divididos entre a alta nos preços do óleo de soja (ZHS2021) em meio a um aperto nas ofertas de óleos vegetais no mundo e a desaceleração na demanda por farelo de soja, utilizado como ingrediente de ração animal.
Os preços do milho ficaram praticamente estáveis antes do final de semana.
O contrato maio do trigo fechou em queda de 4 centavos de dólar, a 6,3850 dólares por bushel, após atingir a marca de 6,3750 dólares, menor nível desde 12 de fevereiro.
“Os preços do trigo refletem expectativas de melhorias climáticas nos EUA, além da baixa demanda por exportações e sinais fracos sazonais”, disse Arlan Suderman, economista-chefe de commodities da StoneX, em nota a clientes.
O milho (ZCH2021) para maio avançou 0,50 centavo, para 5,39 dólares o bushel.
No complexo da soja, o vencimento maio da soja em grãos terminou em queda de 0,25 centavo, a 14,1325 dólares/bushel, enquanto os futuros do óleo de soja estabeleceram máximas contratuais e óleo de palma negociado na Malásia, um concorrente, bateu uma máxima de 13 anos.