Primeira classe sobre rodas: como são as novas cabines ‘cinco estrelas’ dos ônibus no Brasil
Em um país de dimensões continentais onde o transporte ferroviário foi deixado de lado, viajar de ônibus acaba sendo uma das principais opções para os brasileiros que querem ou precisam colocar o pé na estrada. Foi nesse cenário que surgiram as primeiras ‘cabines cinco estrelas’ sobre rodas.

Desde o início de 2026, a Viação Garcia opera um novo serviço que oferece espaço individual, isolado dos demais passageiros, com foco em conforto, silêncio e exclusividade.
Como é a nova cabine ‘premium’
Para quem é acostumado a fazer longos trajetos de ônibus, esqueça o semileito que mal deita ou aquela pessoa do lado faz barulho durante toda a viagem. O novo serviço traz uma experiência mais privativa e confortável.
CONFIRA: Veja os ativos mais recomendados por grandes bancos e descubra como diversificar sua carteira com as escolhas favoritas do mercado; acesse gratuitamente
A cabine conta com:
- Poltrona cama que reclina 180 graus
- Massageador integrado
- TV individual
- Mesa retrátil
- Carregador USB
- Tomada 110V
- Porta-copos
- Luz de leitura
- Ar-condicionado com controle individual

E, como toda primeira classe, o serviço de bordo vem para agregar toda a experiência, trazendo manta, travesseiro e um kit lanche que inclui bebidas e snacks.
Como viajar nas cabines cinco estrelas?
A primeira classe sobre rodas é um serviço bastante restrito. A Viação Garcia iniciou a operação com apenas dois ônibus equipados com cabines de primeira classe.
Além disso, inicialmente o único trajeto que conta com a nova modalidade é a linha Maringá–Rio de Janeiro, uma das rotas de longa distância da empresa.
Como a nova modalidade ainda está em caráter experimental, não há preço fixo para a cabine premium. No entanto, passageiros que compram uma viagem leito — que gira em torno dos R$ 600 para o trecho selecionado — podem ser sorteados para fazer a viagem na nova ‘primeira classe’.
