Internacional

Primeiro-ministro japonês busca mediar divergências na cúpula do G20

27 jun 2019, 7:44 - atualizado em 27 jun 2019, 7:44
Abe afirmou que as pessoas tendem a focar nas diferenças na comunidade internacional, mas o Japão, como anfitrião (Arquivo/Wilson Dias/Agência Brasil)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, expressou sua determinação em buscar pontos de vista em comum entre os países participantes da cúpula do G20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jinping apresentará lista prévia de exigências a Trump antes da reunião do G20

O premiê falou a jornalistas em Tóquio, hoje (27), antes de partir para a cidade de Osaka, no oeste do Japão, onde o encontro será realizado na sexta-feira e no sábado.

Abe afirmou que as pessoas tendem a focar nas diferenças na comunidade internacional, mas o Japão, como anfitrião, deve focar no que os países têm em comum e em questões com as quais possam estar de acordo.

Acrescentou ainda que espera que o G20 possa passar uma forte mensagem sobre a promoção do livre comércio, levando ao crescimento econômico global por meio de inovação, regras para a economia digital, contribuição para questões ambientais e empoderamento das mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shinzo Abe disse que vai se encontrar com o presidente americano Donald Trump e com o presidente chinês Xi Jinping para confirmar a cooperação de ambos para uma cúpula de sucesso.

Acrescentou que deve ter uma conversa franca com o presidente russo Vladimir Putin após a cúpula para avançar o máximo possível as negociações de um tratado de paz.

Compartilhar

agencia.brasil@moneytimes.com.br