Carteira Recomendada

Prio (PRIO3), Itaú (ITUB4) e mais 13 ações para outubro, segundo a Ativa

05 out 2025, 10:55 - atualizado em 05 out 2025, 10:55
prio prio3
(Imagem: Divulgação)

A Ativa Investimentos anunciou sua carteira recomendada de ações para outubro, com a remoção de JBS (JBSS3), Assaí (ASAI3), Hapvida (HAPV3) e Mercado Livre (MELI34).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o relatório, a saída da JBS reflete o atual momento do ciclo do boi e as dificuldades enfrentadas pelo setor de proteína animal. Já a retirada do Assaí ocorre após a forte valorização de mais de 70% no ano. Hapvida deixa o portfólio para dar espaço a outro player do setor de saúde, enquanto o Mercado Livre foi excluído como parte de um ajuste de exposição a setores mais cíclicos.

  • VEJA MAIS: Está começando a investir em cripto? O Crypto Times preparou um e-book gratuito com as recomendações das principais corretoras; acesse já

Em substituição, a Prio (PRIO3) entra na carteira, com a Ativa destacando que o valuation da companhia ainda não reflete o potencial dos campos de Wahoo e Peregrino.

A Cyrela (CYRE3) também foi incluída, com o objetivo de capturar o crescimento resiliente do setor imobiliário residencial.

A Rede D’or (RDOR3) passa a compor o portfólio no lugar de Hapvida, após a empresa anunciar a venda de participações em hospitais, movimento visto como positivo pela corretora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ultrapar (UGPA3) é outra nova integrante, favorecida pelo enfraquecimento das “bandeiras brancas” após operações fiscalizatórias no país.

Empresa Ticker
Petrobras PETR4
Vale VALE3
Itaú ITUB4
Bradesco BBDC4
BTG Pactual BPAC11
Prio PRIO3
Track&Field TFCO4
Cyrela CYRE3
Rede D’or RDOR3
Smart Fit SMFT3
Ultrapar UGPA3
Vivo VIVT3
Sabesp SBSP3
Copel CPLE6
Multiplan MULT3
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.