Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Prisão na Huawei aumenta tensão nos mercados

06/12/2018 - 10:40

Por Investing.com – O iene, considerado um porto seguro do mercado, estava em alta em relação ao dólar na quinta-feira como a prisão de um executivo chinês líder no Canadá ameaçou aumentar as tensões entre os EUA e China, levando os investidores a sair de ativos mais arriscados.

O par USD/JPY caía 0,33%, para 112,82 às 10h38, após cair para 112,58, durante a noite.

Meng Wanzhou, CFO da Huawei, foi presa no Canadá por supostamente violar as sanções do Irã, após um pedido de extradição pelos Estados Unidos.

China criticou os EUA e Canadá para a prisão e exigiu sua libertação imediata.

A prisão, chegando menos de uma semana depois do presidente americano Donald Trump e seu colega chinês, Xi Jinping, concordarem com uma trégua comercial de 90 dias, ameaça reacender o conflito comercial entre as duas maiores economias do mundo.

O sentimento do mercado foi inicialmente impulsionado pelo cessar-fogo do comércio, mas o ânimo rapidamente azedou no ceticismo de que os dois lados possam chegar a um acordo substancial dentro do prazo de 90 dias.

Preocupações com a desaceleração econômica dos EUA também atingiu os mercados nesta semana, após uma inversão em uma parte da curva de rendimento do Tesouro desencadeou preocupações sobre fraqueza econômica. Uma curva mais plana é vista como um indicador de uma economia em desaceleração.

rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos caiu para a mínima de três meses de 2,885% na terça-feira e ficou em 2,899%.

“O dólar pode permanecer sob pressão até que a reunião do Fed deste mês, enquanto o título a longo prazo, pode não consiguir se recuperar até que o mercado veja a postura do Fed na política e na economia”, disse Junichi Ishikawa, estrategista sênior de câmbio do IG Securities. em Tóquio.

“A recente reação à a inversão da curva de juros parece um pouco histérica, mas o dólar não receberá o sinal de que está tudo claro até que a reunião do Fed esteja encerrada. ”

Os formuladores de políticas do Fed devem se reunir em dezembro, nos dias 18 e 19, reunião onde é amplamente esperado que o banco central eleve as taxas de juros. O foco está em quantos aumentos de taxa o Fed poderia ter para 2019.

Com Reuters

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/12/2018 - 10:40

Cotações Crypto
Pela Web