Eleições 2018

Processo eleitoral testa “nervos de aço” do mercado, aponta Garde

15 abr 2018, 17:36 - atualizado em 15 abr 2018, 17:36

A Garde Asset Management avalia que o processo eleitoral se encontra muito indefinido e o desafio será saber até quando o mercado terá nervos de aço frente a essa enorme incerteza eleitoral, aponta uma carta da gestora sobre o cenário para abril.

“Nesse aspecto, a economia acaba perdendo relevância cada vez mais e as atenções estarão crescentemente voltadas para o cenário político-eleitoral”, destaca o documento. Para a Garde, a maior preocupação é que, até o momento, a eleição é extremamente fragmentada, tanto no campo da centro-direita como na esquerda.

“Esse fenômeno traz uma baixa visibilidade para as eleições de 2018 e nos questionamos até quando o mercado conseguirá manter-se relativamente calmo frente a essas indefinições”, ressalta a gestora. A equipe lembra que o eleitor começa a definir a sua escolha de forma definitiva a partir de julho, segundo números do Datafolha.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar