Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Processo eleitoral testa “nervos de aço” do mercado, aponta Garde

15/04/2018 - 17:36

A Garde Asset Management avalia que o processo eleitoral se encontra muito indefinido e o desafio será saber até quando o mercado terá nervos de aço frente a essa enorme incerteza eleitoral, aponta uma carta da gestora sobre o cenário para abril.

“Nesse aspecto, a economia acaba perdendo relevância cada vez mais e as atenções estarão crescentemente voltadas para o cenário político-eleitoral”, destaca o documento. Para a Garde, a maior preocupação é que, até o momento, a eleição é extremamente fragmentada, tanto no campo da centro-direita como na esquerda.

“Esse fenômeno traz uma baixa visibilidade para as eleições de 2018 e nos questionamos até quando o mercado conseguirá manter-se relativamente calmo frente a essas indefinições”, ressalta a gestora. A equipe lembra que o eleitor começa a definir a sua escolha de forma definitiva a partir de julho, segundo números do Datafolha.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 15/04/2018 - 17:36

Cotações Crypto
Pela Web